Serviços

Aposentadoria

A aposentadoria é o benefício que  trabalhador almeja quando vai se retirar do mercado de trabalho. As regras para aposentadoria passaram por profunda transformação em 2019, levando à necessidade de conhecer as mudanças recentes provocadas pela Reforma da Previdência. O auxílio profissional guiará o trabalhador para momento certo para alcançar o benefício mais vantajoso.

Auxílio-doença

Esse benefício é concedido àqueles que encontram-se com incapacidade de trabalho temporária. Muitas vezes a perícia médica não avalia corretamente o problema de saúde do trabalhador, levando-o a ficar sem salário e sem benefício. Nesses caso, ajuizar uma ação judicial de forma orientada pode levar a conseguir o benefício.

Benefício Assistencial (LOAS)

Pessoas de baixa renda com mais de 65 anos ou de qualquer idade com alguma deficiência, podem fazer jus ao benefício no valor de um salário mínimo. A Previdência costuma fazer muitas exigências, de modo que, com frequência, não concede o benefício. O auxílio de advogados pode garantir este objetivo.

Pensão por morte

A morte de um ente querido pode ser muito difícil, por isso existe a pensão para os dependentes do falecido. O INSS costuma fazer exigências duras para a comprovação da qualidade de dependente, principalmente para companheiros e pais. O assessoramento jurídico adequado pode encurtar o caminho para conquistar o benefício.
 

Revisões de Benefício

A aposentadoria é um momento de alívio para muitos trabalhadores que esperam se retirar do mercado de trabalho. Entretanto, o valor do benefício muitos vezes não é o desejado e aposentado presente rever seu benefício. Somente um profissional da área pode identificar com segurança a possibilidade jurídica de revisão e aumento de valores.

Salário-maternidade

O nascimento ou adoção dá direito ao gozo de salário-maternidade por 120 dias para mulheres e até homens, em alguns casos. Na previdência encontramos com frequência entraves à concessão deste benefício no caso da mãe desempregada e da trabalhadora rural. Com auxílio de um profissional aumentam as chances de obter o benefício.

Quer saber mais?

Fale conosco!